quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Polícia investiga envolvimento de soldados no caso de jovem morta em quartel

Foram divulgadas, na manhã desta terça-feira (9), fotos em que as jovens (foto 1) envolvidas na morte de Monique Valéria Miranda, 20 anos, aparecem posando com uma pistola de 9mm, de uso exclusivo das Forças Armadas. A polícia está investigando se um dos soldados colocou munição na arma com intenção de provocar o crime. As jovens revelaram às famílias que entraram na unidade militar escondidas no carro de um dos soldados.

De acordo com o delegado Igor Leite (foto 2), que está à frente do caso, existe a possibilidade do crime ter sido facilitado por um dos soldados. “Houve um momento em que um soldado pegou a arma e saiu do quarto, afirmando que iria assinar a folha de ponto. Quando ele voltou, teria entregado a mesma, carregada, a uma das moças e em seguida o disparo aconteceu. A intenção do soldado em entregar a arma municiada será investigada”, afirma.

Ainda de acordo com informações policiais, o fato ocorreu em um dos quartos de uma área do Comar, que funciona como hospedagem para militares em viagens de serviço. A polícia também informou que festas são frequentes no local e que foi uma dessas ocasiões que possibilitou o primeiro contato dos policias com a vítima.

Os três soldados serão ouvidos nesta quarta-feira (10), na base aérea, unidade onde estão detidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário