terça-feira, 6 de setembro de 2011

Casal acusado de pirataria é preso com 9 mil CDs e DVDs falsificados

Kety Marinho
A Polícia Civil prendeu o casal Carlos Rodrigo Sá Cavalcanti, 24 anos, e Daiana dos Anjos Gonçalves da Luz, por suspeita de pirataria. Eles foram detidos na última segunda-feira (05), na casa deles, que fica no bairro Nova Caxangá, no Recife.

No local, os agentes localizaram 8 mil unidades de discos falsificados, entre CDs e DVDs, 9 torres de computador, com 100 gravadores, e mais cinco impressoras, dois monitores e duas CPUs. De acordo com a investigação, o laboratório funcionava há cerca de um ano. 

“Depois de investigações, nós conseguimos monitorar como era entregue o material pirata no bairro de San Martin e no centro da cidade. Através disso, conseguimos chegar no bairro Nova Caxangá, no endereço onde funcionava o grande laboratório, cuja a capacidade de produção de mídia era de 4 mil peças por dia. No momento da prisão, eles estavam dentro do laboratório fabricando o material e ficaram surpresos com a investida da polícia", afirma o delegado Tiago Cardoso .

Se cada um pagar uma fiança de R$ 8 mil, eles poderão responder em liberdade pelo crime de violação do direito autoral; caso contrário, ele será encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, e ela para a Colônia Penal Feminina, no Bom Pastor. Em caso de condenação, eles podem pegar até 4 anos de prisão. 

"Com isso, a gente consegue tirar de circulação uma grande quantidade de material já pronto para ser comercializado no centro da cidade. Porém a gente sabe que existem outros laboratórios no centro da cidade do Recife e nosso objetivo é cosneguir fechar o maior número possível", diz o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário