segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Preso foge da sede do DHPP, no Recife, por buraco de ar-condicionado


A abertura fica bem acima do portão de entrada dos policiais.
Acusado usou toalhas e cinto de couro para descer de altura de 5 metros.

Do G1 PE, com informações do NETV

Um homem acusado de assassinato, que estava preso na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife, conseguiu fugir da cela onde estava detido há dois meses. Ele seria levado nesta segunda-feira ao Centro de Triagem de Abreu e Lima.

O acusado, que tem 40 anos, fugiu por uma abertura de ar condicionado, que depois da fuga foi tampada com uma chapa de metal. A abertura fica bem acima do portão de entrada dos policiais. Ele usou duas toalhas e o cinto de couro para descer de uma altura de cerca de cinco metros. De acordo com a polícia, o fugitivo é um matador de aluguel que estava preso acusado de ter assassinado o publicitário Ricardo José Braz de Sousa, 42 anos, no mês de maio de 2011. A polícia ainda investiga quem é o mandante do crime. A família da vítima está com medo.

"A família hoje está temerosa. Temendo a vida de todos, além das testemunhas que estavam ajudando a esclarecer o caso", afirmou o advogado da família da vítima, Eugênio Maciel Chacon.

Uma outra fuga de presos do mesmo prédio aconteceu em setembro de 2008. O acusado de matar uma auditora da Receita Federal conseguiu arrombar um cadeado. Ele foi recapturado em 2009.

O gestor do DHPP, Joselito Kehrle, disse que os policiais que estavam de plantão durante a fuga desta madrugada vão prestar depoimento à Corregedoria da Polícia Civil. Ele garantiu que as celas haviam sido reforçadas depois da fuga de 2008. "Foram tomadas providências à época, foi feito um reforço no xadrez. É tanto que a fuga não se deu no mesmo local. Entretanto houve essa vulnerabilidade, digamos assim, e ele conseguiu fugir. A forma como conseguiu fugir e os meios empregados serão objetos da investigação", finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário