 O argentino Lionel Messi recebeu das mãos de Ronaldo Nazário a Bola de Ouro, sendo eleito o melhor jogador do mundo. Foi a terceira vitória consecutiva do atleta, o que o coloca mais do nunca como sendo um dos grandes jogadores de todos os tempos.
O argentino Lionel Messi recebeu das mãos de Ronaldo Nazário a Bola de Ouro, sendo eleito o melhor jogador do mundo. Foi a terceira vitória consecutiva do atleta, o que o coloca mais do nunca como sendo um dos grandes jogadores de todos os tempos.O evento organizado pela Fifa foi realizado na cidade de Zurique (Suíça).  Messe recebeu 47,88% dos votos. Participaram da eleição jornalistas, capitães das seleções e treinadores de todo o planeta. O atacante do  Barcelona  superou Cristiano Ronaldo (com 21,6%) e seu colega de clube Xavi (com 9,23%). 
A terceira Bola de Ouro conseguiu emocionar o craque argentino. Ele comentou que é uma honra imensa e que queria compartilhar com as pessoas que o ajudaram nesta caminhada. Ele também fez uma menção a Xavi (quarta vez que são indicados  para esta seleção) e finalizou “ É um prazer jogar com você”.
Em 2011, Lionel Messi foi quase perfeito no Barcelona. Foram seis títulos disputados e cinco conquistados. São eles: o Espanhol, Liga dos Campeões, Supercopa da Europa, Supercopa da Espanha e Mundial.
Ele participou de 70 jogos (Barça e Seleção Argentina), das quais venceu 49 jogos, perdeu 17 e empatou quatro. Foram 59 gols marcados e 28 assistências.
Um prêmio mais do que merecido.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário