terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Prefeituras têm 30 dias para apresentar prioridades e firmar pacto com a SDS

As prefeituras da Região Metropolitana do Recife têm 30 dias para apresentar à Secretaria de Defesa Social suas necessidades e prioridades e assinarem uma parceria com o governo estadual para combater a criminalidade. O prazo foi estabelecido em reunião realizada na manhã desta terça pelo Gabinete de Gestão Integrada.
Na ocasião, foram apresentadas ideias que podem ser utilizadas neste pacto como a reativação dos núcleos de segurança da Polícia Militar, mas com a utilização de guardas municipais e patrimoniais no trabalho administrativo, enquanto os PMs ficariam incumbidos da ronda ostensiva. Outro sugestão apresentada foi a tomada de providências das prefeituras para iluminar áreas de grande incidência de roubos, para fiscalizar por meio das Dircons e em conjunto com a PM as chamadas feiras de trocas e para tentar relocar para outros ramos empreendedores ligados ao setor de bares que, segundo a SDS, seriam focos de violência.
Criado para prevenir, reduzir e controlar a criminalidade e a violência em Pernambuco, o CGI é formado por órgãos da União, Estado e municípios, que atuam, de forma integrada como a SDS, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil , Polícia Científica, Polícias Federal, Polícia Rodoviária Federal e Guardas Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário