Especialistas do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte divulgaram nesta segunda-feira, um relatório da coleta de dados feitas nas estações instaladas em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, sobre o tremor de 1.8 na escala Richter registrado na madrugada do domingo. De acordo com os dados da unidade de análise CAVA, no Vasco, enviados ao grupo, em verdade, aconteceram quatro terremotos na área. O epicentro dos tremores ainda não foi localizado.
"A análise dos dados mostrou que estamos diante de uma nova área epicentral, ao norte da cidade de Caruaru, bem distinta das áreas epicentrais de 1991 e 2002", disseram os técnicos no documento. Os especialistas ainda não podem prever qual será a evolução das atividades sísmicas na cidade.
No período 00:00 UTC a 06:00 UTC foram registrados 4 eventos, incluindo o maior, às 03:14 UTC (00:14 hora local), de 1.8. De acordo com o Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN), o evento não foi claramente registrado pela estação de Riachuelo e, por problemas técnicos, a equipe não teve acesso a outras estações próximas (PCSA, Sanharó-PE, INCT-ET; PCGR, Gravatá-PE, INCT-ET; NBLI, Livramento-PB, RSISNE).
Na visita de hoje, os técnicos Eduardo Menezes e Neymar da Costa coletaram os dados e instalaram novas estações de banda larga na região
Nenhum comentário:
Postar um comentário