quarta-feira, 9 de maio de 2012

Pernambucana presa em flagrante por tráfico internacional de crianças


Uma pernambucana de 53 anos, foi presa em flagrante na cidade de São Paulo quando recebia uma recém-nascida de uma adolescente de 17 anos. A mulher, suspeita de realizar tráfico internacional de crianças, foi detida na segunda-feira passada na região do Jardim das Imbuias, no Grajaú, zona sul do município.
Segundo os policiais, a mãe da criança havia acabado de sair do hospital, onde a recém-nascida ficou internada por 15 dias após o parto. A adolescente admitiu à polícia que pretendia dar a filha à suspeita, mas disse desconhecer que a bebê seria vendida na Itália. A mulher foi presa e autuada por subtração de criança. Já a adolescente foi encaminhada à Fundação Casa, enquanto a recém-nascida ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar local.
Segundo a polícia, a pernambucana começou a ser investigada em março deste ano no estado de Minas Gerais, de onde tentava levar uma bebê. De acordo com as investigações, a mulher convencia gestantes moradoras de comunidades pobres a entregarem os filhos com a promessa de dar uma vida melhor para a criança. A mulher foi localizada depois de monitorar os telefonemas da suspeita. Nas conversas, ela teria revelado o real destino dos recém-nascidos, que seriam vendidos no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário