
A sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal de Delmiro Gouveia na manhã desta segunda-feira (15) marcou a posse do presidente da Casa Legislativa, Valdo Sandes, como prefeito interino. A galeria ficou lotada de populares, que fizeram questão de presenciar mais um momento marcante na história política do município.
A reunião contou com a presença dos 11 parlamentares e foi presidida pelo 1º vice-presidente, Carlos Roberto Cacau Correia, que agora ocupa o cargo de presidente até o retorno de Valdo às atividades no Legislativo. Com a ida de Valdo para o Executivo, o suplente Ezequiel Carvalho Costa (Kel), foi empossado vereador.
Em sua explanação, o vereador Edvaldo Nascimento fez um histórico sobre os fatos que conduziram Valdo Sandes ao cargo de prefeito e enfatizou ainda a importância do trabalho do colega caso haja a necessidade de uma nova eleição no município. “Espero que a decisão proferida pelo Juiz de Delmiro Gouveia, que cassou o mandato de Luiz Carlos Costa e Eliziane Costa, seja ratificada pelo TRE e TSE e que os aos mesmos não seja concedida a liminar. Espero, Valdo, que você tenha consciência de que sua condição é primordial para que se tenha um processo eleitoral pacífico, caso seja necessário, em que a vontade popular seja soberana”, disse Edvaldo.
A posse de Valdo Sandes como prefeito é fruto da decisão do Juiz Eleitoral José Eduardo Nobre Carlos, que afastou Luiz Carlos Costa e a sua filha, Ziane Costa, do comando da Prefeitura. A decisão foi proferida em virtude de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo impetrada pelo candidato que ficou em segundo lugar no pleito de 2012, Eraldo Joaquim Cordeiro.
O presidente ficará no cargo de prefeito até a realização de novas eleições, caso o recurso interposto por Luiz Carlos Costa e sua vice Ziane seja negado. Valdo foi oficiado para assumir interinamente a Prefeitura durante a sessão do dia 11, mas precisava cumprir o prazo regimental para a convocação dos vereadores para a sessão extraordinária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário