
Os funcionários dos Correios estão em greve a partir desta quarta-feira. A decisão foi tomada em assembleia na noite da última terça.
Os trabalhadores não aceitaram a proposta de aumento salarial de 6,87%. A próxima assembleia está marcada para esta tarde, às 16h, em frente à Agência Central dos Correios, na avenida Guararapes, no Recife.
A categoria alega que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos tem o menor piso de todas as estatais federais, de R$ 807. Além do reajuste salarial, os funcionários também buscam melhores condições de trabalho.
Em nota oficial, a ECT disse que ofereceu "todas as condições necessárias para o fechamento de acordo coletivo de trabalho" e informou que está tentando normalizar a situação o mais rápido possível. Para garantir o atendimento à população, contratação de recursos extras, realocação de pessoal, realização de horas-extras e trabalho nos finais de semana são algumas das medidas adotadas.
De acordo com o Procon, as contas que vencerem enquanto durar a greve podem ser pagas pela internet, nos caixas eletrônicos ou na própria prestadora de serviços. Se o cliente, mesmo assim, não conseguir pagar a conta, a cobrança de juros não pode ser feita. Quem se sentir prejudicado deve entrar em contato com o Procon, pelo telefone: 0800.282.1512.
Nenhum comentário:
Postar um comentário